yoga


Hatha Yoga

Filosofia que coloca em prática o autoconhecimento e o autodesenvolvimento, através de posturas (ásanas), conduta respiratória (pranayáma), abstração sensorial (pratyahára),concentração (dhárana) e meditação (dhyana).

Esse momento de envolvimento consigo também promove a força, flexibilidade, equilíbrio, descontração entre outros benefícios para os corpos físico, mental, emocional, vibracional e espiritual. Este estilo é mais tranqüilo, com posturas estáticas, e que permite entre uma postura e outra um descanso, ou melhor, uma reflexão do momento.


Hatha Yoga II

A prática trabalha principalmente o alinhamento e a consciência do corpo, fazendo uso para tanto de alguns props (blocos, cintos, almofadas, paredes, etc).

É muito importante ressaltar que os props não são usados para facilitar a execução. São usados em função do alinhamento e para possibilitar ir além, levando a percepção até onde ela normalmente não iria.

Frase do Mestre Iyengar: "O corpo alinha a mente. A mente alinha a consciência."


Gestante

Prepara as futuras mamães fisicamente, mentalmente e espiritualmente para o parto e a chegada do bebê.

As práticas irão estimular a flexibilidade, a força, a concentração, mas principalmente a tranqüilidade, a calma consciente. Dessa forma trazendo diversos benefícios, não só para a mamãe, mas também para o bebê.

O bebê recebe uma grande quantidade de oxigênio e energia vital (prana) por conta da respiração mais consciente e intensa da mamãe, e os movimentos e posições estimulam e acomodam o bebê na bolsa.

Para a mamãe traz a diminuição e alívio das dores comuns da gestação como as lombares e inchaços, atua no fortalecimento do assoalho pélvico e do períneo o que ajuda no trabalho de parto. Com o conhecimento da técnica de relaxamento a gestante lida melhor com as contrações, e consegue sustentar um parto tranqüilo estando totalmente presente e entregue a esse momento da chegada de seu filho.


Casal Gestante

Prática voltada para preparação física da mãe, mas com intenção de preparar mentalmente e emocionalmente o casal para a gestação, o parto, bem como para a maternidade e paternidade. Uma oportunidade de aprofundar o vínculo entre o casal e para que o pai possa estar mais próximo do bebê que está sendo gerado. Não é necessário já ser praticante.


Mamãe & Bebê

Baby-Yoga na verdade é voltado para o reestabelecimento da recente mamãe.

A prática promove o desenvolvimento sensorial e psicomotor do bebê, estimula a flexibilidade natural, acalma, previne cólicas, e proporciona um sono mais tranquilo.

Estabelece um vinculo afetivo mais forte entre mamãe e bebê, reduz o stress e ansiedade dos dois. E para a mamãe proporciona neste momento força, resistência, melhora a circulação das mamas, auxilia na percepção corporal e espacial do novo corpo, controle do aumento de peso corporal, e equilíbrio emocional, além de melhorar a auto estima, gerando autoconfiança para que possa enfrentar os desafios reais da maternidade e da criação de seu filho, prevenindo principalmente a depressão pós-parto.

A prática pode ser iniciada a partir de 1 mês para parto normal e 2 meses para cesárea, mesmo que a mãe nunca tenha praticado.


hor_yoga_site.jpg