drenagem linfática


A drenagem linfática manual é um método terapêutico que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, redução de edemas linfáticos, edemas pós-operatórios, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.


Indicações: linfedema primário e secundário, celulite, edema pós-operatório e pós- traumáticos, problemas circulatório, pós-cirurgia plástica, pós-lipoaspiração, sinusite, rinite e otite, enxertos, varizes e pernas cansadas, edemas da gravidez, síndrome pré-menstrual, enxaquecas, artrose, artrite, gota, tendinite, tratamento de acne e rosácea, e envelhecimento cutâneo.


Contra indicações: trombose venosa profunda, tromboflebites, erisipela, infecção aguda, neoplasias malignas, insuficiência cardíaca congestiva (descompensada), história de hipertensão arterial, asma brônquica de evolução grave e crises freqüentes, arteriosclerose em processo avançado, e hipertiroidismo.